Depois de permanecer por quase cinco anos foragido por crime de homicídio, o suspeito de 39 anos foi preso no município de Nova Maringá (400 quilômetros de Cuiabá), no último sábado. A prisão foi uma troca de informações entre a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (Dhpp), de Cuiabá, com a delegacia de São José do Rio Claro.
O suspeito era procurado pelo assassinato de um homem no dia 29 de setembro de 2012, em Várzea Grande. Ele estava com dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal do município, sendo um por uso de documento falso, por estar usando o nome de seu irmão.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a vítima devia uma grande quantia de drogas para o suspeito. Na companhia de um comparsa, o acusado matou a vítima com golpe de faca na região do pescoço. Em seguida, o corpo do homem foi jogado em um poço. O cúmplice do crime foi morto em março de 2013.
Após o crime, o suspeito fugiu para o município de São José do Rio Claro e lá passou a usar o nome do irmão, que não possui nenhuma passagem policial. No entanto, já estava começando a ter problemas. Ele, inclusive, registrou boletim de ocorrência contra o irmão.
Os policiais descobriram que o criminoso estava residindo em São José do Rio Claro e usava a identidade falsa. Em contato com a equipe da delegacia de São José do Rio Claro, os policiais da DHPP solicitaram apoio para efetuar a prisão do suspeito.
A delegada Ana Cristina Feldner ressaltou a presteza e competência de todos os policiais envolvidos na operação. “A equipe da DHPP por investigar e descobrir o criminoso usando nome falso, o que certamente lhe garantia a impunidade, e a ação dos policiais civis de São José do Rio Claro com apoio dos policiais militares da cidade, logrando êxito no cumprimento dos mandados”.
O preso deve ser recambiado para Várzea Grande, onde responde pelo crime.