A Polícia Judiciária Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um jovem, 21 anos, ontem, apontado como autor do homicídio de Samyr Christiano Ribeiro da Assunção, 21 anos, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521km a Oeste). Ele foi localizado em uma região próxima à fronteira com a Bolívia, em uma gleba pertencente ao município de Vila Bela, conhecida como Ponta do Aterro.
O suspeito foi identificado poucas horas após o crime e, por telefone, assumiu a autoria do crime afirmando que iria se entregar. Segundo o delegado de polícia que está respondendo por Vila Bela, Caio Fernado Álvares de Albuquerque, ele compareceu na delegacia terça-feira (21.) acompanhado pelo advogado. “Como havia encerrado o prazo de 24h do flagrante ele foi interrogado e liberado”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, no interrogatório, o suspeito confirmou o que havia dito anteriormente por telefone, assumindo a autoria do homicídio. Após a finalização dos procedimentos de praxe, Caio Albuquerque representou pela prisão do acusado.
Os policiais tinham a informação de que Wederson iria fugir para a Bolívia e apressaram as buscas. Com o mandado de prisão decretado pelo Judiciário ainda durante a noite de terça, a equipe efetuou o cumprimento no dia seguinte próximo à fronteira com o país vizinho, frustrando a intenção do criminoso.
O homicídio ocorreu no último domingo em um bar da cidade de Vila Bela, durante uma briga generalizada quando, o acusado desferiu um golpe de canivete contra Samyr, que ainda foi socorrido no hospital, mas morreu logo em seguida.
PUBLICIDADE
Acusado de homicídio em MT é preso próximo a Bolívia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE