PUBLICIDADE

Acusado de furto e receptadores de celulares são presos durante operação em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

Quatorze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, esta manhã, durante a operação “Androide”com o objetivo de combater o crime de receptação de aparelhos celulares. A ação policial também resultou no cumprimento do mandado de prisão de H.C.S. e apreensão de 22 celulares. Outras dez pessoas foram conduzidas à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) pelo crime de receptação culposa.

Trinta e sete policiais da Derf e 19 policiais militares deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Tijucal, Novo Terceiro, Cidade Alta e Bela Vista, em Cuiabá, e Jardim Maringá II, Cristo Rei, Parque do Lago, Princesa do Sol e Bairro da Manga, em Várzea Grande.

H.C.S. é apontado como um dos autores dos furtos qualificados ocorridos em duas lojas de eletrodomésticos, localizadas em Cáceres. Os crimes ocorreram no mês passado e teriam gerado, para as duas lojas, um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão. O acusado já possui passagem anterior por crime de roubo.

Além da prisão do suspeito, a ação resultou na apreensão de 22 aparelhos celulares receptados, sendo 15 da marca Samsung, cinco iPhone, um Motorola e um Blu. Dez pessoas foram conduzidas a delegacia e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática de receptação culposa.

De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, a operação “Androide” tem caráter repressivo e também preventivo, uma vez que adverte a sociedade, acerca do dever de cidadania de exigir a nota fiscal. “Sobretudo, a operação funciona como alerta a população para evitar a aquisição de aparelhos celulares em pontos de vendas que não sejam autorizados ou não tenha uma postura empresarial idônea”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem atira no portão de quitinete e é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o jovem, de 20 anos,...

Preso homem com tornozeleira que causou estragos em duas casas em Alta Floresta

Policiais militares prenderam o suspeito, de 48 anos, por...

Suspeito de agredir a enteada de 12 anos é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 33 anos,...
PUBLICIDADE