Um homem acusado de praticar o crime de extorsão foi preso, ontem, e indiciado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis. D.S.M., 30 anos, tem uma extensa ficha criminal e é suspeito de extorquir uma advogada na cidade.
Ele e outro comparsa foram presos em março deste ano pelos investigadores acusados do mesmo crime, mas depois de 17 dias foi solto. A Justiça decretou novamente sua prisão preventiva por extorsão, por ter sido condenado na Comarca de Rondonópolis por extorsão mediante sequestro. Ele aguardava recurso de apelação em liberdade.
O preso é considerado especialista na modalidade criminosa. Ele se envolve e aproxima-se de mulheres e depois passa a ameaçá-las para obter dinheiro. Na cidade de Feliz Natal o preso é investigado em outro inquérito policial pela prática do mesmo crime, no mesmo modo de operação.
O preso foi encaminhado à cadeia da cidade. A ordem de prisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal da comarca de Rondonópolis.