Em continuidade a operação denominada "Regresso", a Polícia Civil cumpriu, ontem, mandado de prisão preventiva contra O.M.S., em Jauru (região Oeste). O acusado é apontado como integrante de uma quadrilha envolvida em vários assaltos a residências e comércio, composta na maioria por ex-presidiários, além de participar de um crime de extorsão contra o pai de outro integrante da quadrilha.
A operação foi desencadeada após a delegacia de Jauru fazer um levantamento de que os crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade estavam ligados, direta ou indiretamente, a saída de alguns criminosos do sistema prisional. No dia 9 de maio, o ex-presidiário A.S.P. foi preso por extorquir o pai, junto com o comparsa O.M.S.
Na trama armada pelos criminosos, o acusado exigia dinheiro do pai de A.S.P. para que não matasse o filho. Segundo o delegado de Jauru, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, as investigações concluíram que os suspeitos eram comparsas "caracterizando um concurso de pessoas para extorquir a vítima", explicou.