Policiais civis de Paranatinga (região Sul) prenderam, ontem, um homem, 58 anos, suspeito de crime de estupro na cidade, que também vinha ameaçando a promotora da comarca. A Polícia Civil instaurou inquérito policial após a promotora registrar o boletim de ocorrência, comunicando ter recebido uma carta anônima em sua residência com ameaças de morte e vários xingamentos.
Durante horas de análise das imagens de um hotel próximo a casa da promotora, os investigadores conseguiram identificar o suspeito, como uma das pessoas que passou pelo local no dia que a carta foi deixada.
Ele já vinha sendo investigado em inquérito que apura estupro de vulnerável na cidade, e por ser reincidente no mesmo tipo de crime, o delegado Wilson Cibulskis Junior, representou pelo pedido de prisão preventiva que foi expedido pelo juízo local.
Após a prisão dele, a polícia colheu os padrões gráficos do acusado para a realização de exame grafotécnico em comparação com o conteúdo da carta anônima enviada à promotora. Em seguida o laudo emitido pela Politec confirmou que a carta com as ameaças foi escrita pelo preso.