Policiais civis de Primavera do Leste cumpriram nesta quarta-feira um mandado de prisão preventiva contra um homem de 57 anos indiciado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a neta de sua esposa. O homem foi preso no município de Dom Aquino, com apoio da delegacia local.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso (Dedm), os abusos contra a vítima ocorreram dos cinco até os 11 anos de idade. O crime foi denunciado à Polícia Civil na última semana.
O inquérito instaurado pela delegada Anamaria Machado Costa reuniu informações, oitivas e o depoimento sem dano realizado com a criança. Com base no material coletado, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do investigado.
O homem foi ouvido preliminarmente na unidade policial e confirmou o crime, inclusive alegando que a criança o teria abordado. Depois, ele fugiu para Dom Aquino, onde se escondeu na casa de familiares.
No final da manhã desta quarta-feira, em parceria com os policiais da Delegacia de Polícia de Dom Aquino, ele foi localizado e cumprido o mandado de prisão. Posteriormente, será encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste.
O inquérito foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário. A vítima está sendo assistida psicologicamente.