O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) prendeu, em Sinop, um homem acusado de envolvimento em dois homicídios em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O suspeito foi localizado pelos agentes, ontem, em um estabelecimento comercial, nas proximidades da avenida dos Jequitibás, no bairro Jardim Primaveras.
O Gaeco de Cuiabá recebeu informações sobre o paradeiro do acusado e deslocou uma equipe para Sinop. Os agentes foram até o possível endereço do foragido, porém, foram informados de que o homem havia se mudado. Em seguida, receberam a informação de que o suspeito estaria em um estabelecimento comercial e foram até o endereço, onde conseguiram efetuar a prisão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Contra o suspeito haviam sido expedidos pela comarca de Natal dois mandados de prisão. Um deles por suposto envolvimento na morte de Nilton Henrique da Silva. A vítima foi morta a tiros, no bairro Felipe Camarão, na capital do Rio Grande do Norte, quando saía para trabalhar. O crime ocorreu em julho de 2004 e teria a participação de outro acusado.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Natal, o homem preso em Sinop seria um “traficante de drogas atuante na área” onde ocorreu o homicídio e Nilton teria sido morto por desobedecer às ordens do acusado. O homem localizado em Sinop ainda é suspeito de matar Antônio Marcolino, em janeiro de 2000, também no bairro de Felipe Camarão.