A Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem, de 40 anos, hoje de madrugada, por dirigir uma Honda Fan preta com as capacidades psicomotoras alteradas e a carteira suspensa, nas proximidades do bairro Boa Vista.
Os policiais realizam rondas pelo quilômetro 835 da BR-163, quando avistaram o motociclista, mandaram parar mas desobedeceu e acelerou na tentativa de escapar.
Foi feito o acompanhamento tático até um trecho do perímetro urbano, onde desistiu da fuga. O homem se recusou a passar pelo teste de alcoolemia, mas apresentava sinais como olhos avermelhados, fala desconexa e sonolência.
Em checagem à documentação, foi confirmado que o suspeito estava com Carteira Nacional de Habilitação suspensa até 2023 por infrações anteriores. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e segue preso até o pagamento da fiança estipulada em um salário mínimo.
Este é o terceiro preso, no final de semana, por embriaguez ao volante. O condutor de uma moto, 34 anos, também foi flagrado alcoolizado. Um jovem embriagado é acusado de bater em dois veículos estacionados na avenida das Figueiras, centro. Em Sorriso, foi preso o motorista de um Fiat Siena cinza, 39 anos, pelo mesmo motivo.