Um homem de 29 anos com mandado de prisão expedido foi preso, ontem, por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá. O acusado estava com sua prisão preventiva decretada pela 12ª Vara Criminal da capital acusado de cometer um homicídio.
De acordo com o delegado Fausto José Freitas da Silva, as investigações iniciaram no mês passado. Quando uma mulher foi presa em flagrante dentro de um shopping de Cuiabá furtando carteira. Na ocasião, ela estava em companhia do acusado e os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Na delegacia, a suspeita se identificou e foi autuada por furto. Já o acusado deu um nome falso e foi ouvido como testemunha do ocorrido. Ambos não portavam nenhum documento. Com andamento do inquérito policial instaurado para apurar o fato, a Polícia Civil através das investigações complementares identificou que os nomes usados pelo casal eram falsos.
A mulher tem duas passagens pela polícia pelos crimes de furto e estelionato. Enquanto ele, tem cinco passagens por roubo, lesão corporal, ameaça, homicídio qualificado e furto. Eles foram localizados em uma residência no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá, e conduzidos a DERF para prestar esclarecimentos. O casal irá responder por falsa identidade.
Ele será levado para a Polinter para cumprimento do mandado e posteriormente encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça.