Policiais civis de Primavera do Leste prenderam, hoje, na BR-070, quando embarcava de carona em um caminhão, C.M., 22 anos, suspeito de tentar matar o indígena conhecido por Levi Xavante, da etnia Xavante, no domingo (12), em Nova Xavantina. Levi foi atingido por seis tiros durante uma briga com dois jovens brancos. Ele foi socorrido e encaminhado à Barra do Garças, onde está internado e não corre risco de morte.
De acordo com a assessoria, dezenas de indígenas da mesma etnia invadiram Nova Xavantina e fizeram saques em estabelecimentos comerciais e residências, com o argumento de que estavam à procura dos suspeitos da tentativa de homicídio.
Os indígenas entraram em um supermercado e carregaram um caminhão com alimentos e também nas residências de conhecidos e parentes do suspeito e de lá saíram com utensílios e aparelhos eletrônicos.
A tentativa de homicídio é investigada pelo delegado de Nova Xavantina, Marcos Aurélio Dias Leão, que recebeu auxílio do delegado de Primavera, Marcelo Fernandes Jardim, para interceptar o suspeito que estaria em fuga na região.