O suspeito foi preso em flagrante, ontem, em Confresa (mil quilômetros de Cuiabá). Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, ele praticou a ação criminosa por não se conformar com o término do relacionamento com a irmã da vítima.
Os policiais civis foram acionados por um dos vizinhos da vítima, que presenciou a casa em chamas. Segundo a testemunha, o suspeito acompanhado de outra pessoa (ainda não identificada) ateou fogo na casa e fugiu em uma bicicleta. Durante a comunicação da ocorrência, o acusado foi reconhecido e teve a prisão realizada pela equipe de investigadores.
Segundo a polícia, o suspeito jogou um coquetel molotov no telhado da residência da ex-cunhada. Houve explosão e respingos do líquido ocasionaram queimadura no braço da vítima, além do incêndio de roupas, fiações elétricas e outros pertences pessoais da ex-cunhada.
Segundo a vítima, o suspeito incendiou a casa do pai anteriormente na cidade de Redenção, no Pará, o que levantou as suspeitas de que a ação criminosa foi cometida por ele. Outras testemunhas disseram ter presenciado o suspeito acompanhado de um homem, ainda não identificado, rondado a casa da vítima.
De acordo com o delegado André Rigonato, a vítima relatou que o suspeito faz constantes ameaças de morte a seus familiares após o término do relacionamento com sua irmã, o que lhes causa pavor e insegurança, já que o suspeito demonstrou várias vezes a sua índole criminosa.