Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prenderam, nesta madrugada, J.A.J., 47 anos, acusado de atear fogo na própria casa e de matar a ex-esposa Eliana Malaquias da Silva, 36 anos, carbonizada. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado.
Com apoio da Polícia Militar do município, os investigadores localizaram o suspeito em uma residência no bairro Primavera III, mesmo bairro do crime. A proprietária da residência onde o suspeito se encontrava foragido, negou ter conhecimento dos fatos, dizendo apenas que ele havia pedido para passar à noite em sua casa. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Delegacia da cidade.
No dia do crime que chocou a cidade, o suspeito discutiu com a ex-esposa, que morava em uma casa nos fundos da sua. Após agredir a vítima, o suspeito retirou do local uma filha do casal de cinco anos e a levou para casa da frente, onde estavam mais três filhos. Ao retornar a casa de Eliana, João ateou fogo na residência e fugiu do local. A vítima morreu carbonizada.
"As chamas se espalharam e caso os vizinhos não tivessem ajudado, as crianças também teriam morrido, pois o fogo se alastrou para residência da frente", disse o delegado Rafael Fossari, que investiga o caso.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém não conseguiu conter o incêndio e nem salvar Eliana.