A prisão foi realizada, hoje, pela Polícia Civil de Jauru (425 km de Cuiabá) com apoio das polícias Civil e Militar de Rolim de Moura (RO). O homem é acusado de atear fogo e matar Gilson de Oliveira, no último dia 13, na residência do ex-companheiro, no centro do município de Figueirópolis D'Oeste (391 km de Cuiabá).
De acordo com a assessoria da polícia, na ocasião, o autor do crime não gostou de encontrar o amigo do namorado na casa e após uma discussão, jogou uma jarra de álcool (utilizado para fazer sabão) e utilizando um isqueiro colocou fogo na vítima, queimando 90% do seu corpo.O homem foi socorrido e encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres, sendo posteriormente transferido para Cuiabá, devido à gravidade dos ferimentos, porém, acabou morrendo no dia 16.
Os policiais civis de Jauru iniciaram as buscas pelo suspeito, recebendo informações de que ele havia deixado a região. Com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Pontes e Lacerda foi identificado que o homicida havia fugido para cidade de Rolim de Moura (RO), sendo representado pela prisão do acusado.
Após troca de informações, as equipes conseguiram localizar o suspeito, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.