Os policiais civis prenderam o suspeito, ontem à noite, em uma residência, localizada no bairro Jardim das Flores, naquele município. Em revista no local, foram encontradas várias porções de pasta base de cocaína e maconha, uma balança, um revólver calibre 38 e várias munições de diferentes calibres, além de alguns celulares.
Na casa também estavam outras duas pessoas, que devem responder pelos crimes de tráfico e porte ilegal de armas. O delegado Carlos Francisco disse que os presos são acusados de diversos assaltos em Alta Floresta e outras cidades na região. “A quadrilha deve responder por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e munições, além de formação de quadrilha”.
Sobre o homicídio, o Departamento de Homicídios de Sinop repassou informações para a delegacia de Alta Floresta sobre o possível paradeiro do acusado naquele município. O mesmo, durante a ação policial, ainda tentou utilizar um nome falso, porém, não conseguiu enganar os policiais.
Ele é o principal acusado de matar a tiros Edson Pereira Rosa, 27 anos, no dia 8 de novembro de 2013. Conforme Só Notícias já informou, o suspeito preso e seu irmão, ainda foragido, atraíram a vítima para fora de uma casa de shows, no bairro Jardim Violetas, e dispararam várias vezes. A vítima morreu a hora. Foi apurado pelo departamento de homicídios que os assassinos estavam em um VW Gol branco. A motivação ainda não foi esclarecida.