PUBLICIDADE

Acusado de assassinar jovem em Rondonópolis está preso em Sinop, confirma Polícia Civil

PUBLICIDADE

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descobriram que um rapaz de 21 anos, acusado de assassinar Lucas Antônio da Silva Araújo, 18 anos, no dia 3 de setembro, em Rondonópolis, está preso em Sinop. Segundo consta no boletim de ocorrência, após troca de informações entre as duas delegacias foi confirmado que o suspeito cumpre pena por roubo, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O mandado de prisão expedido pelo assassinato só foi descoberto ontem.

Imediatamente após a confirmação, dois policiais se deslocaram até a unidade prisional e deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Conforme o boletim, o suspeito foi informado sobre a situação, mas se recusou a assinar o documento.

Lucas Antônio da Silva Araújo foi atingido por três disparos e morreu um dia depois no Pronto Atendimento (PA) de Rondonópolis. O crime ocorreu no bairro Jardim Três Poderes. A vítima estava em um Ford Fiesta vinho, na rua Chico Mendes, quando um motociclista se aproximou e efetuou três disparos.

Um jovem de 17 anos que também estava no veículo com Lucas foi atingido por dois tiros no tórax. Ele foi socorrido por terceiros, encaminhado ao Hospital Regional e sobreviveu. Em depoimento à polícia, o adolescente disse que estava arrumando o som do carro quando uma pessoa se aproximou e disparou várias vezes.

O suspeito foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também responde por tentativa de assassinato, com as mesmas qualificadoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE