Foi identificado como Valdir Carreira da Silva Filho, 25 anos, o acusado de roubar uma moto ontem, em Nova Mutum. A delegacia municipal informou que o estado de saúde dele se agravou devido ao acidente sofrido durante a perseguição policial. “Ele foi conduzido para o Hospital Regional de Sorriso e corre risco de morte”, disse o delegado Delson Moura Lopes.
A prisão foi ontem à noite, logo após a denúncia de roubo. A Polícia Militar estava fazendo rondas na avenida das Araras quando se deparou com um homem que acenou para a viatura e comunicou que tinha acabado de ser assaltado.
Ele informou que o ladrão, armado com revólver, tinha levado sua CG Titan, 150 cilindradas, preta, placa KAD 5643. A PM acabou localizando o acusado quando ele já se preparava para deixar o município, seguindo em direção a Lucas do Rio Verde. Perseguido, ele acabou perdendo o controle da moto e caindo, na BR-163.
Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros. A PM informou que encontrou um revólver calibre 38, uma chave mista e dois celulares com o acusado.