PUBLICIDADE

Acusado de assalto a caixa em banco em Sorriso que morreu era procurado pela justiça, diz polícia

PUBLICIDADE

A polícia civil sorrisense informou que Roberto José Sieg, 29 anos, que invadiu, com dois comparsas, a agência do Santander, nesta quarta de madrugada, e foi morto com um tiro, havia sido preso em 2013, em Belo Horizonte (MG), também por arrombamento de caixa eletrônico em um shopping. Na época, ele e um irmão e outro comparsa foram detidos e foram recuperados cerca de R$ 110 mil. A polícia confirma ainda que Roberto estava com mandado de prisão expedido pela justiça de Campo Grande (MS) pela mesma prática criminosa. O acusado que foi preso também.

A polícia também informa que o acusado que faleceu também invadiu bancos em Belo Horizonte e Campo Grande. Ele também teria entrado em agências da Bahia e de outras localidades.

O corpo do suspeito será trasladado para Santa Catarina, nesta quinta-feira pela manhã. Um advogado da família entrou em contato com a funerária e organizou a documentação para que o transporte pudesse ser realizado.

O suspeito levou um tiro e morreu a poucos metros da agência. A PM informou que no celular do ladrão preso havia uma ligação de um número que também havia ligado para o telefone do assaltante que faleceu.

Em Sorriso, a polícia mantém as buscas ao terceiro envolvido na tentativa de assalto que teria fugido em um carro preto. Ele estaria armado. O helicóptero do Ciopaer, que fazia ações na região, foi a Sorriso e reforçar as buscas.

Conforme Só Notícias já informou, o comandante da Polícia Militar no município, major Jorge Almeida, informou que a PM recebeu denúncia que haveria homens no banco em atitude suspeita. Uma equipe foi até o local e houve disparos na direção dos policiais, que revidaram. O assaltante foi atingido. Os policiais não foram feridos.

(Atualizada às 09:06h em 5/5)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE