O acusado de roubar um taxista de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após ser identificado em investigações de policiais de Pedra Preta. O suspeito, de 25 anos, simulou uma corrida para praticar o crime e foi autuado em flagrante por roubo qualificado.
A ação criminosa aconteceu na madrugada da última segunda-feira, quando o suspeito acionou um táxi, no bairro Padre Lotar em Rondonópolis. A prisão ocorreu no mesmo dia.
Após embarcar no veículo o suspeito, utilizando de uma faca, anunciou o roubo e obrigou o motorista a seguir até próximo ao município de Itiquira, onde o taxista foi liberado após entregar quantia em dinheiro e aparelhos de telefones celulares para o suspeito. O veículo foi posteriormente abandonado e localizado pelos policiais militares no município de Pedra Preta.
Assim que tomaram conhecimento da ocorrência, a equipe da Polícia Civil de Pedra Preta iniciou as investigações, conseguindo identificar e realizar a abordagem do suspeito em sua residência no bairro Jardim Independente, no município.
Após ser detido o suspeito foi conduzido a delegacia de Pedra Preta, onde interrogado pelo delegado João Paulo Praisner confessou o crime e alegou que decidiu praticar o roubo em razão de não possuir dinheiro para se deslocar de Rondonópolis até Pedra Preta.