O confronto entre suspeitos e policiais ocorreu, esta tarde, na BR-163, na região de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), após o assalto aos Correios de Matupá. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h, dois homens invadiram a agência e levaram dinheiro. O valor não foi revelado.
Os suspeitos estavam fugindo pela BR-163 em uma Honda CG Titan preta, placa de Tubarão (SC), quando se depararam com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que estava em operação pela região e foi acionada para reforçar as buscas. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado na altura do tórax.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Guarantã, porém, não resistiu e faleceu. O outro abandonou a motocicleta e fugiu em direção a uma região de mata. A polícia está cercando o local na tentativa de capturá-lo.
Os policiais conseguiram apreender uma pistola 380 e sete munições, além da motocicleta utilizada na fuga. Ainda segundo a polícia, o acusado morto era fugitivo da cadeia de Peixoto de Azevedo e já tinha trocado tiros com policiais militares do Pará anteriormente