Um jovem, considerado violento, foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, de Várzea Grande, esta manhã, no bairro Jardim Primavera, no município. J.L., 23 anos, acusado de ameaçar a namorada, 14 anos, com quem mantinha um relacionamento há dois anos.
A adolescente já tinha registrado dois boletins de ocorrência na Delegacia da Mulher, um em agosto e outro em setembro, pelos quais teve medidas protetivas concedidas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar da comarca. Mesmo sabendo da ordem de afastamento da menor, o suspeito continuava procurando a adolescente.
Ontem à noite, ele foi até a casa dela e novamente fez ameaças e ainda agrediu fisicamente o pai dela. Na madrugada, mandou uma mensagem no celular da menor dizendo que iria matá-la. Em depoimento, a menina contou que já tinha sido ameaça com uma pistola ponto 40, em uma outra ocasião.
Diante das graves ameaças, os policiais, que já investigavam o suspeito, passaram a diligenciar em vários locais a procura do agressor, o localizando no bairro Jardim Primavera.
Ao ser interrogado pela delegada Daniela Maidel, o preso confessou as ameaças e revelou que arma mencionada pela ex-namorada tinha sido emprestada de uma pessoa, mas que não estava mais com ele.
Ele é suspeito de integrar uma quadrilha envolvida em vários crimes, entre eles roubo e furto de veículos. Ele também será investigado pelas Delegacias Especializadas de Roubo e Furtos de Veículo (DERRFVA) e Roubo e Furtos (DERF), de Várzea Grande. Quando menor respondeu por um homicídio em Sinop.
O preso autuado pelo crime de ameaça e encaminhado a cadeia do Capão Grande.