Um homem acusado de descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido, esta manhã, em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra. Ele teve a ordem judicial expedida no final do ano após agredir a ex-companheira em via pública.
O acusado teve o mandado de prisão após policiais da delegacia receberem a informação de que o suspeito estava em uma fazenda em Campo Novo do Parecis e que voltaria para Tangará da Serra, nesta semana.
O suspeito já estava com as medidas protetivas decretadas pela Justiça, quando no dia 14 de dezembro voltou a procurar a ex-companheira em sua residência. Segundo as filhas da vítima, como a mãe não estava no local, ele utilizou uma cadeira para quebrar a janela da casa.
Três dias depois, no dia 17, o suspeito encontrou a vítima em via pública e entrou em vias de fato com ela, chegando a dar um murro na região do tórax da ex-companheira e a emaçando de morte. Com base nas informações da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça no início do ano.