Um homem de 29 anos foi preso acusado de violência doméstica. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Poconé, no sábado (29). O preso agrediu, na sexta-feira (28), sua companheira e a expulsou de casa. A mulher procurou a Delegacia de Poconé e denunciou o marido pelas agressões que vinha sofrendo, requisitando medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
A prisão ocorreu no assentamento Agroana Girau, na zona rural de Poconé, distante 90 quilômetros da cidade, onde a vítima vivia com o companheiro. Após os procedimentos tomados na Delegacia e encaminhados ao Judiciário, a vítima retornou a sua casa, encontrando ele ainda na residência. Mesmo sabendo que foi denunciado, o acusado se recusou a sair da casa. Não restando alternativa, a vítima procurou diretamente o Judiciário, que imediatamente decretou a prisão preventiva do marido por descumprimento de ordem judicial de afastamento do lar.
O acusado tem passagem por tentativa de homicídio na cidade de Jales (SP) e uma passagem pela Lei Maria da Penha por lesão corporal contra a mesma vitima, quando moravam na cidade de Mirassol D"Oeste. Preso foi encaminhado para a cadeia de Poconé. A ordem de prisão foi cumprida pelos investigadores Hermes Silva e Ednel Silva.