Um homem de 64 anos, preso na última semana, acusado de abusar de uma criança de oito anos, foi denunciado por outras três mulheres. As vítimas relataram à Polícia Civil que foram violentadas sexualmente, quando ainda eram menores, época em que o acusado era casado com uma tia delas.
Segundo a assessoria, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso cumpriu o mandado expedido pela Segunda Vara Criminal de Sinop, em ação envolvendo o suposto abuso contra o menino de oito anos, que é filho de uma ex-convivente do acusado. O mandado de prisão foi decretado pela Justiça em novembro do ano passado e, desde então, o homem estava foragido.
Após receber denúncia sobre o paradeiro do suspeito, os policiais civis o localizaram em uma pensão no centro de Sinop. Na tarde da quinta-feira (20), a equipe policial foi ao local, onde confirmou a identidade do foragido e depois foi conduzida até o quarto em que ele se encontrava, efetuando a prisão.
Após as providências de efetivação do mandado de prisão na delegacia da Mulher, o suspeito foi encaminhado à penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. As novas denúncias de abuso estão sendo apuradas pela Polícia Civil.