PUBLICIDADE

ACES, PM e prefeitura debatem soluções para segurança em Sorriso

PUBLICIDADE

Dez empresários filiados a ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso) tiveram seus estabelecimentos comerciais arrombados nos últimos dias. Diante da situação, o presidente da entidade, Laércio Chorro de Araújo Estrela, acompanhou na manhã da sexta-feira, 24, uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Major Nerci Adriano Denardi e o prefeito municipal de Sorriso, Dilceu Rossato. Os empresários são da região central da cidade e não conseguem mais trabalhar tranqüilos.
Denardi disse que já tomou providências e sentiu nesta semana a diminuição do número de furtos. O comandante removeu policiais de setores estratégicos, aumentou a ronda noturna (uma vez que 70% dos furtos estão acontecendo de madrugada) e mudou a escala dos policiais da sua Companhia para dar mais segurança a população. “Acredito que tiramos o principal mentor destes furtos”, disse Denardi, depois de prender o meliante Helton Bandeira de Freitas “Nego Helton” com R$15 mil em roupas de uma única loja.

O prefeito pediu que o empresariado sorrisense contribua com o conselho para que ações mais concretas possam ser tomadas.
O empresário João Batista das Neves disse que já foi assaltado pelo menos 06 vezes nos últimos tempos (residência e empresa) e reclamou que os setores de segurança deveriam investigar melhor antes de colocar o meliante de volta nas ruas.
Já o empresário Hilton Polesello frisou que viu o ladrão passando por frente da sua casa no dia seguinte em que praticou furto e foi preso.
“Parece que está fácil de resolver este problema”, disse Laércio Estrela, frisando que ficou marcada uma nova reunião na segunda-feira, 27, pela manhã, com os comandantes de polícias, promotores, juízes, conselho de segurança e lideranças sindicais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE