PUBLICIDADE

Ação integrada prende no Paraná acusado de latrocínio em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Diretoria de Inteligência da PJC e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Paraná, levou a prisão de um latrocida procurado na capital mato-grossense, pelo crime praticado em 2014. A operação conjunta foi denominada "Órfão". O criminoso, de 19 anos, conhecido por "Joaninha", foi preso hoje, em Paranavaí (PR), por policiais da Seção de Inteligência  e Seção de Furtos e Roubos da Oitava Subdivisão Policial, daquele estado.  

O suspeito é apontado como autor do assassinato de  Afonso Fernandes, na noite do dia 12 de outubro de 2014, no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá, durante um assalto.   De acordo com as investigações da Derf Cuiabá, no dia do crime, ele e seu comparsa, um adolescente infrator, invadiram a residência da vítima,  que estava em casa com toda a família e ambos anunciaram o roubo. Da residência, roubaram dinheiro da carteira das vítimas e três celulares, avaliados em R$ 2 mil.  

Durante o roubo, os dois efetuaram vários disparos de arma de fogo e desferiram golpes com um barra de ferro contra Afonso, que foi à óbito no local.  O crime ocorreu na frente do filho de 10 anos, deixando-o órfão de pai, por isso o nome da operação. A delegada da Derf Cuiabá, Elaine Fernandes Silva, contou, que mesmo fragilizada com a violência, a criança quando indagada pelo policiais sobre qual profissão gostaria ser quando crescer, o menino responder: "meu pai disse que vou ser policial".

Os dois assaltantes eram vizinhos da família, e além de residirem no mesmo bairro, o adolescente é irmão da nora da vítima, que segundo a Polícia Civil,  evidencia ainda mais a crueldade empregada pelos dois, uma vez que conheciam Afonso e não tiveram "piedade" ao atirar e desferir os golpes, por apenas R$ 2 mil.  

Depois do crime, o suspeito fugiu para o estado do Paraná e, com informações do paradeiro dele, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá representou pela prisão preventiva, que foi cumprida de forma integrada pelas forças policiais civis de Mato Grosso e do Estado do Paraná.   O mandado foi decretado pelo Juízo da 6ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele vai responder por  latrocínio e o menor também responderá pelo mesmo crime, na forma de ato infracional. Ele está foragido e com pedido de internação decretada.

A prisão integra a operação "Sicários", da Polícia Judiciária Civil, que visa encaminhar à Justiça 200 inquéritos de homicídio e latrocínio, no período de 100 dias, e está inserida na operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de combate à criminalidade no Estado de Mato Grosso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE