Os 200 quilos de maconha foram apreendidos em ação integrada da Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (19) à noite. Abordagem, que ocorreu no posto da PRF após denúncia recebida via aplicativo de mensagens, terminou com a prisão de cinco pessoas e dois veículos apreendidos.
Conforme informações da DRE, a apuração da denúncia, referente ao carregamento de maconha vindo do Mato Grosso do Sul, começou à tarde e logo equipes da Delegacias e da Rotam iniciaram deslocamento para interceptar a carga, que chegou pela BR 364, entrada de Cuiabá sentido Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá).
Primeiramente, os policiais das três instituições abordaram um veículo Uno Azul, com 4 pessoas. Eles teriam sido contratados para o trabalho de escolta do entorpecentes pelo valor de R$ 2 mil.
Na sequência, os policiais abordaram um Fort K sedan com o porta-malas abarrotado de tabletes de drogas, acondicionados em 9 fardos. O carro era conduzido por um homem, que já responde processo por tráfico de drogas. Ele confessou ser o dono da droga.
Todos os cinco foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles estão sendo interrogados na DRE e após serão encaminhados para audiência de custódia. As informações são da assessoria.