Uma ação conjunta entre as forças de segurança resultou na apreensão de 468 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de dois homens, ontem, na área rural de Juína (745 km de Cuiabá). Uma caminhonete Hilux foi apreendida durante a ação.
Segundo o registro policial, as equipes foram informadas de que a caminhonete estaria transportando drogas na área rural. Em seguida, a Polícia Federal, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Ciopaer planejaram a operação que resultou na abordagem do veículo onde foram apreendidos 6 fardos da droga e, em buscas na região, encontrados outros seis fardos, dentro da terra indígena Cinta Larga. A ação também foi acompanhada pela Funai.
O auto de flagrante foi realizado pela Polícia Federal que constatou que os dois suspeitos presos têm passagens criminais por homicídio e tráfico em Rondônia. A dupla foi encaminhada à delegacia para os procedimentos complementares.
As investigações com foco na prisão de lideranças, na descapitalização patrimonial e na desarticulação de organizações continuam, informaram as autoridades. O prejuízo ao crime organizado com a apreensão é estimado em mais de R$ 8,5 milhões.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.