Ação em conjunto de fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) resultou na recuperação de 30 cabeças de gado bovino roubadas de um produtor rural. A operação foi realizada, ontem, em uma propriedade às margens da BR-070, próxima ao município.
A investigação foi iniciada após o recebimento de uma denúncia por meio da Ouvidoria Setorial do Indea de que cabeças de gado estavam sendo transportadas sem a Guia de Trânsito Animal, documento obrigatório para o transporte de animais. A denúncia foi encaminhada à Derf de Várzea Grande, que contou com o apoio dos fiscais do instituto para fazer a recuperação do gado.
De acordo com o delegado regional Wladimir Fransosi, o gado foi roubado neste mês de uma caminhão que fazia o transporte das cabeças e levado até a propriedade onde foi localizado. O proprietário do gado havia comunicado o furto à polícia.
Na propriedade na BR-070 não foi encontrada nenhuma pessoa. Contudo, o delegado explica que o dono do local será indiciado por receptação de produto roubado e as investigações continuam para identificar os envolvidos.
O proprietário do gado já fez o reconhecimento e o transporte dos animais.