O acadêmico de medicina Eric Severo Francio, 21 anos, morto de forma covarde por dois latrocidas, está sendo velado, desde a madrugada, no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, e será sepultado logo mais às 10:30hs.
Centenas de amigos, colegas estão apoiando os familiares que estão inconsoláveis. A comoção e revolta são grandes e o crime brutal está tendo repercussão estadual.
Neste domingo à noite, na matriz Santo Antonio, o padre Heriberto Hannes, iniciou a santa missa rezando por Eric e pedindo a Deus que "aniquile" a bandidagem. A câmara municipal não vai abrir hoje.
O delegado municipal de Polícia Civil, Sérgio Ribeiro, que esteve à frente das equipes de buscas, não escondeu, durante entrevista coletiva neste domingo à noite, sua revolta com a atitude covarde dos bandidos e as leis brandas. Ele defendeu mudanças na legislação para crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e chegou a falar em prisão perpétua.
Nas redes sociais, há milhares de manifestações de pessoas indignadas, comovidas e revoltadas com o assassinato do jovem. Na página de Só Notícias no Facebook há mais de 200 mensagens.
Eric foi morto no sábado de madrugada pelos latrocidas Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25, anos, que trabalhavam como seguranças em eventos. Eles dominaram o estudante assim que ele saiu de um bar, na área central, e fugiram sentido Cuiabá com a caminhonete S-10 branca do pai dele, o advogado Leonildo Severo. Próximo a Lucas do Rio Verde, entraram em uma estrada vicinal e mataram Eric, com tiro, deixando o corpo na 'entrada' de uma mata.
Os latrocidas foram presos em Campo Grandes (MS), pela Polícia Rodoviária Federal.
(Atualizada às 09:17hs)
Em instantes, mais detalhes
(fotos: arquivo pessoal e Campo Grande News)