PUBLICIDADE

Aberto inquérito contra policial que deu 10 tiros em carro

PUBLICIDADE

A Corregedoria Geral da Diretoria da Polícia Judiciária Civil instaurou inquérito policial para apurar criminalmente as circunstâncias que levaram o investigador João Osni Guimarães a disparar contra um veículo Gol prata, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande, na sexta-feira à noite. O policial responderá ainda processo disciplinar administrativo pela Corregedoria.

Após os disparos, o policial acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que enviou policiais militares para atender a ocorrência. Em seguida o investigador dirigiu-se ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Parque do Lago, se apresentou ao delegado de plantão, Fábio Silveira, e entregou sua arma, uma pistola ponto 40. O delegado interrogou o investigador e requisitou perícia na arma e no veículo, que também foi levado para o CISC.

O policial não foi autuado em flagrante, pois não foragiu do local e se apresentou espontaneamente na delegacia. Porém, ele será afastado das funções até a apuração final do caso. De acordo com assessoria, João alega que estava sendo ameaçado e que um veículo com as mesmas características rondava sua casa há alguns dias. A oitiva foi acompanhada pelo delegado regional interino, José Abdias Dantas e pela Corregedoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE