O motociclista, de 24 anos, foi preso por policiais militares, acusado por direção perigosa e dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, na avenida Ariosto da Riva Neto, na região central de Alta Floresta. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição flagrou o jovem numa Honda Biz, trafegando em velocidade acima do permitido para a via e colocando a via de outros motoristas, assim como pedestres, em risco.
Foi feito o acompanhamento tático, abordagem e o teste de alcoolemia apontou 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido (máximo é 0,33), o que configura crime de embriaguez, com detenção de seis meses a três anos além de multa e suspensão (ou proibição) da permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Ainda segundo o código de trânsito, velocidade superior à máxima em mais de 20% e até 50% é considerada infração grave, com multa estipulada em até R$ 195,23 e 5 pontos descontados da carteira. Caso a velocidade exceda o índice de 50%, passa a ser considerada infração gravíssima com multa que pode ser multiplicada em até três vezes.
A equipe encaminhou o jovem à delegacia de Polícia Civil, enquanto a Pop foi enviado ao pátio da 20º Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.