PUBLICIDADE

Um segundo turno para Maggi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficou evidenciado que o governador Maggi, jamais revelaria os reais interesses que o levaram a apoiar o Lula no segundo turno presidencial. Mas se sabe que o grupo empresarial do governador tem outros interesses, os quais diferem, e muito, daqueles que motivaram a classe dos produtores rurais a empreender diversos embates na defesa desse segmento.
A propalada liberação de recursos em favor dos produtores, já é conhecida desde os últimos movimentos dos agricultores, quando o governo se viu acuado pela mobilização que alcançou todas as regiões produtivas do país. Daí que resolveu quebrar o crescente movimento, anunciando a liberação das verbas, que na prática pouco ou quase nada aconteceu. Agora repete a dose aos produtores de MT embasado no apoio que o governador lhe apresenta.
Isso somente vem mostrar uma triste realidade onde, se observa que a preocupação do governante não é aquela de enfrentar os problemas dos diversos segmentos produtivos do país, pelo que os mesmos representam à nossa economia como um todo, mas os vê como um meio de barganha em face do interesse do político de quem está no poder.
Portanto não se iluda quem acreditar que o Lula e o Maggi estão preocupados com os produtores em geral, mas cada qual estão com a atenção voltadas a cada um dos interesses próprios. O primeiro na sua reeleição o segundo no seu grupo empresarial, o que nos faz crer que o governador estará sendo submetido ao seu segundo turno nesta eleição, e que conhecerá o referendo do eleitorado matogrossense, diante da nova postura política que ora proclamou. É esperar para ver.

Denovan I.Lima e advogado em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...