PUBLICIDADE

Um ato reprovável

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até onde vai os limites da mídia em nosso município? É uma pergunta que todo cidadão de bem quer saber a resposta. Observamos a defesa de interesses particulares em detrimento da responsabilidade social de bem informar, características dignas de reprovação social.

Profissionais mau preparados, dirigentes e chefes de reportagens mal intencionados são as definições que podemos reportar no momento, de quem é a culpa? Do governo? Por não fiscalizar as ações das mídias nos municípios e Estados brasileiros? Da população? Pela paciência e muitas vezes do voto de confiança dado a exploração de sua imagem; das instituições? pela postura pacata e serena no tratamento das disfunções da imprensa. Seja qual for a razão é necessário uma atitude da sociedade em busca do resgate do papel principal da imprensa é o papel de bem informar a população.

Aqui no nosso município aprendemos com uma lição prática e ao vivo de como se deve e não se deve fazer mídia. Existem organismos de informação sérios e competentes, com profissionais dignos de respeito e consideração de todos os que fazem Sinop, mas por outro lado entidade digna de reprovação social e institucional é a exemplo da TV Capital, mais especificamente do programa Cidade Alerta, que é construído através da exposição de pessoas e de instituições, um fato lamentável e um ato reprovável.

Deixo registrado minha indignação após presenciar uma matéria veiculada no dia 16/08/06, no programa Cidade Alerta, onde aqueles “profissionais” denominados José Carlos Araújo e Dunga Pereira, produziram um material contra o Corpo de Bombeiros visando denegrir a imagem de uma Corporação séria com uma folha ilibada de serviços bem prestados no município de Sinop. Serviços prestados muitas vezes com sacrifício de horas de lazer pela responsabilidade social de bem servir a sociedade, que é a razão de sua existência.
Pergunto: Até onde vai o desrespeito daqueles que dirigem a TV Capital? Montar matérias com fatos inverídicos e sarcásticos e ainda produzir imagens intencionalmente com atos premeditados e de forma ilegal se torna o cúmulo do absurdo e uma atitude digna de reprovação e acionamento jurídico para reparação dos danos.

O Corpo de Bombeiros sempre esteve a disposição da sociedade, atendemos cerca de 350 ocorrências mensalmente findando o ano com aproximadamente 5 mil atendimentos, sempre de forma séria e competente e digna da valorização da população comprovada através da credibilidade demonstrada por todos os sinopenses.
Quero enfatizar o repúdio deste 4º Batalhão de Bombeiros pelas ações inescrupulosas da TV Capital, e enfatizo para toda a população que estaremos entrando com recurso jurídico para reparação dos danos.

Convoco, portanto, a toda a sociedade a continuar acreditando nos nossos serviços, que são destinados a toda a população sem exceção, inclusive daqueles cidadãos que foram usados pelo apresentador José Carlos Araújo na tentativa de denegrir a imagem desta nossa Corporação, que é de todos os sinopenses e sempre está e estará bem servindo a nossa querida comunidade.

Quartel em Sinop-MT, 17 de agosto de 2006

Átila Wanderley da Silva – Major BM
Comandante do 4º BBM

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...