PUBLICIDADE

Sobre as eleições na OAB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em consideração ao momento político pelo qual passa nosso país, em que ocorre forte ataque aos direitos fundamentais – com ressurgimento de uma onda ultraconservadora – julguei fundamental acompanhar, com muita atenção, desde o início da pré-campanha, a movimentação de todos os candidatos que colocaram seus respectivos nomes à disposição da advocacia.

Conclui que, sem exceções, todos os candidatos são dignos de respeito pelos projetos que encabeçam. No entanto, na qualidade de jovem advogado, entendo que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) necessita, nesse momento, de uma liderança forte, protagonista e democrática.

Dessa forma, entendo que a chapa de Leonardo Campos reúne os referidos atributos. Leonardo tem serviços prestados para a advocacia e possui importante trajetória dentro da OAB.

É imprescindível a nós, jovens advogados, contarmos com uma OAB forte, atuante e combativa na defesa de nossas prerrogativas – instrumentos importantíssimos para nossos serviços em defesa dos cidadãos.

O jovem advogado necessita ter a Ordem como alicerce para o digno exercício da profissão. Contando com ela é que nos sentiremos devidamente respaldados para termos uma atuação intransigente na defesa de nossos clientes.

Aliás, acredito que, com a liderança de Leonardo Campos, a OAB voltará à linha de frente na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos, não transigindo com autoritarismos e tampouco com retrocessos sociais.

Convicto, por essas e outras, empreenderei o meu tempo e a minha energia apoiando a Chapa de Leonardo Campos para as eleições que se aproximam!

César Henrique de Almeida Sampaio é advogado da área tributária em Cuiabá

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Janeiro Branco: Cuidar da mente é cuidar bem da vida

O mês de janeiro foi estrategicamente escolhido porque, como...

Pedras da Bastilha

Quem procura na mídia previsão para 2025 certamente quer...

Comemorar a vida e renovar as esperanças

Com a chegada das últimas horas do ano, além...

O cidadão in vigilare

A exatos 20 anos um parlamentar dava voz de...