segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sindusmad presenteia Sinop com o maior evento do segmento da América Latina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maior feira bienal do segmento madeira tropical é nossa e está muito próxima de acontecer. A expectativa é de um público de 20 mil visitantes e participação de 150 expositores no Promadeira. Realizado desde 1998, a feira possibilita a geração e fomento de negócios, qualificação e atualização tecnológica, com a participação de empresas de todo o país e do mundo.

Nesta edição, Sinop é presenteada mais uma vez pelo Sindusmad com a realização do evento que é considerado hoje como o maior do segmento na América Latina. Em 2.010 madeiras, móveis, máquinas, equipamentos e artesanato perfilarão os salões da feira que também terá o Leilão da Madeira, com o qual pretende-se arrecadar madeiras e máquinas para serem leiloadas e também recursos financeiros, que serão revertidos aos hospitais do Câncer de Cuiabá e Barretos.

Já somos conhecidos mundialmente pela nossa grandiosidade no aspecto Promadeira e, por isso, nos tornamos a grande vitrine do setor de base florestal. Os números são expressivos. Desde 1998, mais de 25 mil pessoas visitaram as feiras realizadas nos municípios de Cuiabá e Sinop. Cerca de 500 empresas de todo o Brasil, entre indústrias de máquinas, equipamentos, insumos, madeireiros e moveleiros, participaram das exposições, com uma movimentação expressiva de contatos e negócios.

Para esta edição pretendemos ampliar ainda mais o evento e consolidá-lo no calendário mundial mostrando nosso potencial em madeira em geral, serrarias, laminadoras, compensados, pisos de madeira, máquinas e equipamentos, insumos, móveis, decoração, design para madeira, artesanato, biojóias, reflorestamento, prestadores de serviços, veículos de comunicação especializados, dentre outros.

Tudo isso fecha um ciclo de crescimento que aponta os dados positivos deste setor que, a cada ano, vem se aperfeiçoamento e se adequando às novas exigências, sempre primando pela preservação do meio ambiente, fazendo com que os números apontem que o desenvolvimento sustentável é praticado no Norte do Estado de Mato Grosso e, o Promadeira, é mais uma história de sucesso que demonstra a seriedade deste segmento.

José Eduardo Pinto é presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad)

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Setembro verde: doar órgãos é doar vida

A doação de órgãos é um dos gestos mais...

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...

Viver no par ou no ímpar

No mundo da realização só tem espaço para aqueles...