PUBLICIDADE

Sandálias da humildade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As pesquisas de opinião pública dão como certa a reeleição do Governador Blairo Maggi para mais um mandato. Reflexo de uma administração eficiente que promove o desenvolvimento do Estado em vários setores, aliada ao uso correto e honesto das verbas públicas arrecadadas.
Embora todos estes aspectos positivos que caracterizam a administração Maggi, isto não deveria influenciar o comportamento de sua equipe de secretários e, principalmente de seus assessores diretos, e aqui vamos nomear o principal deles, sob o qual cai a maioria das reclamações – Sr. Antonio Pagot, que é retratado como sendo uma pessoa arrogante e de difícil relacionamento, alem de ser extremamente egocêntrico e narcisista.

Estas reclamações partem principalmente daqueles que na campanha passada abraçaram a candidatura do governador Maggi, quando ele não ultrapassava os 6% nas pesquisas. São empresários de vários segmentos, que contribuíram com recursos, com apoio, com votos. São coordenadores políticos, cabos eleitorais, vereadores, deputados estaduais, enfim, existe uma unanimidade neste sentido que nos leva a concluir que o governador Maggi, embora seja um excelente administrador público, tem muito o que aprender como político, e a política governador é a arte de administrar conflitos de interesses em benefício do Estado e da sociedade.

Perguntem hoje às lideranças políticas e empresários da região Norte, a opinião sobre a atuação da administração Maggi, em relação aos interesses desta parte do Estado e você ouvirá um rosário de queixas e críticas que vão desde questões econômicas, tributárias até questões ambientais e políticas. Críticas governador, que não chegam até Vossa Excelência simplesmente por que estas pessoas não foram e não estão sendo ouvidas.

Sua reeleição será fruto dos méritos que alcançou nestes quatro anos de administração e da fragilidade política dos seus oponentes. Mas para o próximo mandato, mude esta imagem negativa do seu governo, desça das tamancas e calce as Sandálias da Humildade, afinal um político (e o senhor está fazendo política), tem que ter a grandeza dos estadistas e a simplicidade e humildade dos sábios, para poder administrar com justiça. Ouça as vozes que os ventos sopram do norte, pois elas têm algo a lhe dizer…

Clayton Arantes- produto rural em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...