Aos 47 anos de idade, e ter participado ativamente de inúmeras reivindicações e manifestações, eu Helmir Crispiniano da Rocha, nunca testemunhei tamanha falta de respeito com aqueles no quais nós próprios elegemos para nos representar.
A linha da Lei da ordem e do respeito são fundamentais na criação de nossos filhos e infelizmente as vejo sendo atropeladas por pessoas que conheço, numa Casa de Leis.
Manifestar-se, sim, sou totalmente a favor, temos que ser cientes dos nossos direitos como cidadãos e exigir que sejam nos disponibilizados, mantendo assim a democracia, mas não podemos esquecer de que muitas das vezes há um jogo e uma disputa pelo poder na aldeia em que vivemos.
Não vou a Câmara Municipal, nossa augusta Casa de Leis, para assistir palhaçada e sim apreciar discussão civilizada entre oposição e situação, discutirem nossos encaminhamentos, como munícipes e lideranças comunitárias, pois este tipo de atitude vem apenas a agredir nosso progressista município e principalmente a nossos bairros, nossas famílias.
Meu objetivo, e acredito que da maioria dos Pais, é de educarmos e ensinar nossos filhos a serem participativos, verdadeira lideranças num futuro tão próximo, e com estes atos praticados por algumas pessoas, na Câmara Municipal, estas pessoas passam a imagem de que temos de ser massa de manobra, para batermos palmas em suas apresentações.
Helmir Crispiniano da Rocha é presidente da Associação dos Moradores do residencial Jequitibás em Sinop