PUBLICIDADE

Reciclagem de Ideais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tantos cenários ruins em que vivemos ultimamente, transmitidos publicamente, onde se exploram o sensacionalismo, e algumas inverdades, encontramos em meio a esse “tornado ilusório”, algumas novidades boas para a nossa cidade. Uma delas que desponta nas ruas e calçadas é a instalação de lixeiras de reciclagem, para separação dos tipos de lixo facilitando sua reciclagem, gerando produtos, renda e empregos.

Isto é modelo de cidadania para a nossa cidade, com aparência de modernismo. Exemplo claro de que podemos mudar o perfil da nossa cidade se quisermos, com determinação e objetividade. Além de dar uma aparência de organização, também nos dá uma visão de sustentabilidade e que é possível conseguir isso sem muita luta, basta ter vontade.

Diante de tantos “combates” em nossa cidade, temos que valorizar esta nova paisagem, a qual, poucos percebem, e quem percebe não comenta. Preferem mostrar ou criar pontos negativos de nossa cidade. Tem aqueles, que são representantes do povo sinopense que poderia dar uma homenagem a esta atitude tão plausível, que no primeiro momento parece tão simples, mas que é muito importante para anossa cidade, fortalecendo o nosso progresso, o nosso desenvolvimento, a nossa educação, o nosso turismo, etc.

Parabéns às pessoas da SDU e Meio Ambiente de Sinop que com toda simplicidade e humidade organizaram e coordenaram a instalação destas lixeiras, se preocupando realmente em deixar a cidade mais limpa e com mais qualidade de vida. Estas pessoas sabem de quem eu estou falando. São exemplos e merecedores de homenagem e reconhecimento, por ter trazido este luxo para Sinop.

Amadeu Rampazzo Junior é engenheiro agrônomo e consultor em Sinop.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...