A lenda fala de certo lobo que regularmente vem para ver o rebanho, mas nunca tenta lhe atacar. Assim, o pastor passa a confiar nele. Certa feita o pastor precisou viajar, pelo que deixou o lobo de guarda. Ao retornar, encontra o seu rebanho completamente destroçado pelo sutil lobo.
O socialismo é lobo vestido de pele de ovelha. Aparenta ser de paz, a porta do paraíso, o guardião defensor do povo oprimido contra o demônio do capitalismo, o provedor da tudo.
Em seu passeio pela América o lobo socialista peronista reduziu a antes próspera Argentina aos frangalhos. A Venezuela, do lobo bolivariano Chaves, de potência-petrolífera ao fundo do poço. Cuba, dos lobos Castro, de nação florescente, livre, a idade média.
Após treze anos de passeio pelas terras de Cabral já se pode ver o tamanho do estrago causado pelo lobo socialista, o PT, ao País. Assim opera esse lobo. Primeiro ele dá o pão do populismo com uma pata, depois o arranca com as suas presas afiadas.
O comunismo é na verdade uma religião ateísta cujo senhor soberano é o Estado deus em imitação ao governo Soberano de Deus. Soberania fala de domínio, de controle sobre tudo e todos, de modo que o avanço desse regime sobre a sociedade, as instituições governamentais, sindicais, bem como sobre o mercado e mídia para dominá-los decorre desse princípio, do Estado deus soberano, arbitrário.
Acerca do Estado deus assim declarou o ex- Presidente norte americano Ronald R e a g e n, em B e i j i n g, China, em Abril de 1984: Vi a ascensão do fascismo e comunismo. Tais filosofias glorificam o poder arbitrário do Estado. Mas essas teorias fracassaram. Ambas negam a liberdade que Deus deu a pessoa.
Em 10 de Maio de 1984 R e a g e n comentou ao Conselho de Herança, em Warren, Michigan: Henry David Thoreau estava certo: Que o melhor governo é o governo mínimo.
Em seu discurso de 1964, intitulado Um Tempo para Escolher, Reagan declarou: Proponho que não exista nenhuma esquerda, ou direita, só subida, ou descida. Subida para o máximo de liberdade individual em conformidade com a lei e a ordem, ou descida para o velho entulho do totalitarismo; e independente de seu propósito humanitário, os que querem sacrificar a liberdade pela segurança escolheram, quer saibam ou não, esse caminho de descida.
Na Universidade de St. John’s, em N. Iorque, no dia 28 de Março de 1985, disse outra vez Reagan: O governo -Estado deus – que é grande o suficiente para dar para você tudo o que você quer provavelmente tirará tudo o que você conseguiu.
A tal soberania do Estado deus não tem nada a ver com o poder Soberano do Deus de justiça, o qual não interfere na liberdade criativa que ele mesmo deu ao homem. Em liberdade, e não em prisão que o homem desenvolve, multiplica projetos, e prospera.
O Estado deus soberano é escravocrata, sendo a escravidão o caminho perfeito em direção à decadência.
É óbvio o valor da liberdade. Em razão disso que Pequim e Moscou, berços da filosofia comunista, para subir, abriram suas economias a livre criatividade das pessoas e ao mercado.
As manifestações do povo por todo o País contra a atual situação é tanto pelo modo vigarista petista de governar, quanto, por perceber que o Brasil precisa subir para o máximo de liberdade e da ordem, e não descer para buraco do autoritarismo.
Milton Figueirêdo Jr – filiado ao PSDB Sinop