PUBLICIDADE

Presente de Natal Precioso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É mês de dezembro, clima de natal: alegria e festa!!! Época de distribuição de presentes, as pessoas tornam-se mais generosas, se o 13 ajuda?!, não importa, o fato é que as pessoas se preocupam em comprar roupas novas, dar uma renovada ou um pequeno toque na casa, seja um sofá novo, uma cortina, uma TV maior (uma de 14, que vergonha! afinal estamos na era da informação, quanto maior a tela, menor a alienação), um colchão mais macio, garantir bons sonhos para o ano novo que logo determina sua forma, exigindo corpos descansados para a realidade do dia a dia de trabalho…

Enquanto amáveis papais-noéis acenam e distribuem balas, insistindo na tradição do bom velhinho, estratégias de marketing, “sem máscaras”, roupas vermelhas ou barba branca, seduzem-nos igualmente , contagiam-nos com o brilho das luzes do natal e, mesmo que timidamente, transferem a esperança verde da árvore de natal para cada dia do ano novo, que já nos convida para reflexões, estimula para elaboração de planos e metas, que nos desperta e faz perceber que o tempo mesmo voa e, azar o nosso, se estamos parados, se perdemos tempo precioso de fazer a vida valer a pena!

Natal é luz! Bolas de todas as cores enfeitam vitrines, fachadas, jardins, árvores…bolas vermelhas, amarelas e verdes também estão no semáforo! A paz que tanto queremos para nós e desejamos aos outros em mensagens de fé e amor e esperança para o novo ano, está desenhado nas listras brancas das faixas de pedestre… Temos as cores do natal todos os dias diante de nós, devemos aproveitar o momento de reflexão e perceber a possibilidade de nos presentearmos diariamente com atitudes que, além de coerentes com a lei, mostram o nosso melhor, o nosso lado protetor e generoso com o outro, o desejo de fazer o bem, contribuir com a felicidade do outro todos os dias, assim como acontece no Natal…
Um presente especial a oferecer ao pedestre? A certeza de poder atravessar na faixa, sem o medo ou a dúvida de que um motorista pare, o outro não…
Um presente especial a oferecer ao motorista? A certeza de pedestres ou ciclistas não atravessarem fora da faixa.

Se temos listas de presentes a comprar, família para compartilhar, amigos secretos para revelar… já temos motivos para brindar. No entanto, o ano novo será realmente novo e de paz e felicidade, se cada um de nós for capaz de elaborar uma lista de atitudes a adotar para tornar o trânsito de nossa cidade, motivo de celebração diária de respeito e amor pela vida de quem mora ou transita por aqui.
Que nossos caminhos sejam coloridos em todos os dias de 2009.

Marli Chiarani é professora de Literatura de Lingua Portuguesa em Sinop
[email protected])

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...