PUBLICIDADE

Prazo ! Prazo ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante toda sua campanha, o Prefeito de Sinop, Juarez Costa se utilizou dos mais variados discursos, entre eles, talvez o mais comentado, era de que garantiria mais recursos por ser amigo pessoal do então governador do estado de Mato Grosso e do presidente da República. Juarez divulga agora com mais de dois anos de atraso, que vai ter dinheiro para abrir o Hospital. Que bom, até que enfim ele lembrou-se de gastar com gente, numa obra reconhecida até por seu aliado político, secretario estadual de saúde como pronta para uso e de boa qualidade, uma obra do PSDB.

Agora me surgem questões sérias, novas e que precisam de respostas: o referido dinheiro federal vem quando? Dois anos seria muito tempo? Onde estão os documentos de convênios? Já estão preparados? Os documentos das licitações já estão prontos? O concurso público já está organizado? Os cortes de cargos comissionados, oriundos de campanha já estão listados para demissão?

Quero crer que tudo isso já esteja em andamento, em fase final para assinar e publicar. Sabemos o quanto um processo pode se tornar moroso e que fácilmente pode ser utilizado como desculpa para continuar enganando a população, se aliado ao dom da retórica, que sabemos bem quem possui, acabaremos por esperar mais uma vez, e esta espera pode se estender ainda até a próxima eleição.

Dando prioridade aos requisitos legais diminui-se a mentira e atende-se uma necessidade urgente da população. Feito isso, que por sinal não é nada de mais, simplesmente se cumpre o que é obrigação do prefeito, e vale ressaltar que nada disso foi feito até agora. Faltou vontade política.

Cobramos desde o inicio, fizemos documentos, visitas ao local, debatemos na tribuna, protocolamos a CPI para pressionar, a sociedade cobrou, a imprensa cobrou, a justiça determinou. Então neste momento de euforia cumpro meu papel de cobrar quais as providencias reais, administrativas que já foram tomadas pelo prefeito, para que a questão Hospital de Sinop seja solucionado. Não podemos perder o foco, temos que continuar cobrando, caso contrário serão mais dois anos.

Finalizo aqui com meu último e sincero questionamento: Qual é o prazo?

Fernando Assunção – vereador PSDB

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...