segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Poema de gratidão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os dias, ao acordar, vou dizer obrigado Deus pela vida que está mim, nas outras pessoas e no planeta. Vou agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo e respirando.
Vou perceber que posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Sentirei a beleza das árvores, das flores, das matas e das pessoas que me rodeiam. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.

Não vou julgar os atos dos meus semelhantes e sim aprimorar os meus.
Lembrar-me-ei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Tentarei ouvir, o som do silêncio, o canto dos pássaros, o ruído do vento e o balanço das ondas e os sussurros de Deus.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir as tristezas e injustiças do mundo. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente, sem sofrer por antecipação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.

Lembrar-me-ei de ler uma poesia e de ouvir uma canção, e dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de servir e ver alguém sorrir.
Lembrar-me-ei que existe alguém que me quer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram para que saibam que será sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez na eternidade.

Vou procurar dar um pouco de alegria aos tristes e, pedir a Deus que os console e abrace.
E quando a noite chegar vou olhar o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus que me concedeu a graça de mais um dia de vida e a possibilidade de EM TUDO AMAR E SERVIR.

Irmã Maria Helena Teixeira – religiosa em Sinop

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Setembro verde: doar órgãos é doar vida

A doação de órgãos é um dos gestos mais...

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...

Viver no par ou no ímpar

No mundo da realização só tem espaço para aqueles...