sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Planejamento e Pesquisa na Publicidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente o profissional de planejamento em uma agência de publicidade está mais próximo das estratégias de marketing e é comum vê-los fazendo pesquisas para procurar soluções para um bom planejamento.
 
O desafio é se comunicar com o consumidor, olhando para ele menos como alguém que consome, e mais como pessoa. Isso se dá devido às conexões artificiais e a venda agressiva dos atributos, características que dirigem o mercado de hoje. Daí a importância de realizar pesquisas e planejamentos a fim de falar a mesma linguagem do público-alvo em foco.
 
O Brasil é um país maduro no segmento de planejamento, que é um segmento novo no mercado se comparado com a Europa. Temos um bom nível de planejadores, mas apesar disto, esta é uma área que cresce vem crescendo no país, e toda agência de publicidade que se preza, busca cada vez mais profissionais na área de planejamento para contratação.
 
Para que seja feito um excelente planejamento de venda para um produto, a pesquisa também é fundamental. Pesquisa é e sempre será importante, mas temos que ter cuidado porque as decisões não vêm do resultado da pesquisa e sim da interpretação do resultado. A pesquisa é a base do trabalho de planejamento.
 
O planejamento serve como uma catapulta para a criação. Trocar idéias com o cliente durante o processo de desenvolvimento de planejamento é fundamental.
 
 
Cláudio Cordeiro é advogado e publicitário, vice-presidente do Sindicato das Agências de Propaganda em Mato Grosso (Sinapro-MT) e presidente da agência Gonçalves Cordeiro.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

É possível continuar caminhando

Tudo nesta vida precisa ser muito elaborado, pois é...

Viver no par ou no ímpar

No mundo da realização só tem espaço para aqueles...

Um Alfa de si mesmo!

A mente humana é a fonte de poder mais...

O nosso interior nos faz prisioneiros

Temos duas histórias, a visível e a invisível, uma...