PUBLICIDADE

Os 20 anos de Tabaporã

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tabaporã completa 20 anos de emancipação político-administrativa neste dia 20 de dezembro. Um fato que considero importante na história de Mato Grosso, diante dos avanços que a cidade conquistou ao longo desses anos. Em que pese os recursos são escassos para atender a demanda, hoje, se pode dizer que este é um dos municípios do Vale do Arinos que também conquistou seu espaço.

E a Assembleia Legislativa tem orgulho em participar dessa história, com a aprovação de leis que contribuem com o seu desenvolvimento. A área educacional tem sido uma das priorizadas em nosso mandato. Consolidamos recursos para a construção de três escolas. A Escola Elmar Justen, antiga Escola Moacir Semensato; Escola Infantil Maria Romana Baesso e a Escola Americana do Norte. Além disso, reformamos e ampliamos outros núcleos escolares e construímos quadra coberta na Escola Francisco Saldanha Neto.

Na área da Saúde, um dos grandes desafios do Estado, trabalhamos muito para alavancar o setor. E defendemos investimentos do Governo do Estado em pelo menos 300 leitos para atender a demanda. Uma das saídas sugeridas é a construção de um grande hospital público, para amenizar o sofrimento de pacientes que passam dias a espera de atendimento. Também é necessário que se construa um hospital infantil.

Nesse contexto, foi possível viabilizar para Tabaporã, além de ambulâncias, a construção de dois postos do Programa Saúde da Família, sendo um na comunidade de Americana do Norte e outro na do Sol Nascente.

Na área de infraestrutura urbana, contemplamos Tabaporã com a construção do Ginásio Poliesportivo Dauri Riva; da Praça dos Desbravadores e melhorias no sistema de telefonia fixa e móvel. Além disso, beneficiamos os moradores com a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade; investimentos no sistema de abastecimento de água e implantação de superpostes na Avenida Comendador José Pedro Dias.

Com um mandato efetivamente participativo, nossa luta por melhorias de estradas e pontes de Mato Grosso tem sido constante. E Tabaporã foi um dos municípios agraciados com essas ações. Inclusive, foi através dessa atuação municipalista que a cidade recebeu máquinas para recuperar as suas estradas, do programa MT 100% Equipado, e também um carro zero quilômetro e computador para o Conselho Tutelar.

Além disso, temos nos esforçado para fortalecer a agricultura familiar. Uma das ações que considero mais importante à produção de alimentos do estado. É por isso que defendo a reestruturação da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural -Empaer e da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat. Órgãos fundamentais para promover a tecnologia no campo com cursos de capacitação da mão de obra e melhorias do sistema de produção. Aliás, o produtor mato-grossense já pode contar com mais segurança jurídica. É que neste ano aprovamos a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico. Ela normatiza a ocupação racional do solo, com foco na produção sustentável. Um grande avanço para Mato Grosso.

São por essas razões, que reafirmo o compromisso com a população de Tabaporã, para que juntos possamos trabalhar ainda mais pelo progresso deste promissor município.

Parabéns, Tabaporã!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O câncer de mama e o poder das terapias integrativas

O diagnóstico de câncer de mama é uma das...

Diferença entre o líder e o tarefeiro apadrinhado

Na verdade, um grande líder, para ser reconhecido e...

Ação integrada fortalece a gestão florestal em Mato Grosso

O 1º Encontro de Identificadores de Árvores em Florestas...

Criança merece o melhor, não o possível

Uma velha história, presente em livros escolares antigos, mostra...