PUBLICIDADE

O tempo existe para todos

Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os dias têm o mesmo tempo e esse tempo é contado para todos, mas o importante é saber utilizar essas horas que passam, e que não espera por ninguém, porque o tempo vai passando independente da nossa vontade. 

Saber aproveitar esse tempo de vida é da responsabilidade de cada um, porque o tempo existe para todos, mas alguns não o aproveitam por não saber estabelecer prioridade individualizada. 

 Cada um de nós tem o seu tempo, e este tempo tem a extensão da nossa existência, e, é medido por dois pontos: nascimento e morte. 

O nosso tempo real é o momento presente que está sob o nosso comando, pois o passado pertence à história de vida de cada um e o futuro é a espera das realizações de sonhos e planos. 

Quantas pessoas vivem sentadas na esquina da vida à espera de alguém que as ajudem a viver no presente, pois tem grandes dificuldades de concentração nos seus próprios objetivos, e existem também aqueles ficam se martirizando pelo que não fez ou o que deveria ter feito de melhor, e por outro lado, existem também aqueles que preocupam somente com o futuro, e deixam tudo para fazer amanhã.

Não sabemos avaliar qual o valor que devemos acumular de conhecimento para fazer sucesso antes que a realidade faça morada independente das experiências vividas, mas o importante é arriscar sempre e fazer o sonho virar realidade, mesmo que a tentativa de sucesso possa vir com erros ou será que existe sonho certo? 

 É no nosso presente que estão os grandes desafios, pois cada experiência passada pode até evitar a repetição de erros ou mostrar a direção possível de acerto, mas ficar amando o passado, vivendo de saudade ou sorrindo dos casos engraçados que se foram, e não ter ação planejada, nada disso trará ferramentas para construção do presente.

Entenda que cada experiência será sempre nova e nela ficará registrado o lado bom ou o lado mal sucedido das decisões passadas, o importante é não deixar que essas ações imediatistas façam o atropelamento do seu pensar e que também possam prejudicar as decisões do momento atual. 

Desligar do que se foi, é necessário porque só o presente tem o remédio com a dose certa para redimir o passado, devemos não viver de lamentações e de saudades, o importante é não deixar-se escravizar pelo lado do mal sucedido que ficou para trás, pois só você tem o poder de não deixar que o seu passado sem sucesso possa atingir o seu futuro ou que venha fazer você viver em estado de tristeza e depressivo.

O agora é um presente de Deus, pois nele contém vida e essa vida faz parte da existência pessoal, pois ficar estagnado interrompe a sua evolução.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

A urgência de combater a violência contra a mulher 

Há algum tempo, uma reportagem na TV trouxe à...

Conviver com a violência

Todo dia recebemos notícias de um conhecido ou amigo...

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku e G20, no...

O caso de um pescador…

Atuando em processos em segunda instância no Tribunal de...