PUBLICIDADE

O que eu quero vêr?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A famosa "televisão" foi criada com o intuito de distrair e informar o público. Mas ultimamente ela tem outro significado, o de sujar a mente de nossos jovens.  Na maioria das vezes a TV informa apenas as catástrofes, ou seja, parece que eles torcem para elas ocorrerem, assim a audiência sobe. E quando ela nos diverte com brigas em família, adultério, roubos, falta de caráter, porque é isso que as novelas de hoje se resumem, e mesmo assim a porcentagem de audiência cresce cada vez mais.

Mas com todos esses defeitos, ela ainda nos dá utilidades como, manter-nos informados sobre o que ocorre no mundo, algumas reportagens de "como levar a vida mais saudável", outras nos previnem sobre "os perigos da internet", drogas, álcool e bullying. A solução para os problemas é manter um horário mais tardio para se falar de assuntos inapropriados nos quais crianças são muito "crianças" para se ouvir e ver certas coisas. Em seguida vem com os pais em prestar mais atenção no que seus filhos estão assistindo, porque esse é o papel deles.

Televisão é uma mera distração no qual cada um escolhe o que quer ver, afinal temos tantos canais. Ah! Ainda assim não estão satisfeitos? Temos mais meios de informações, é só saber "o que eu quero ver"?

 

Ana Carolina – aluna do 2º ano do Ensino Médio em Nova Mutum
Marluci Demozzi – professora de produção de texto em Nova Mutum

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Conviver com a violência

Todo dia recebemos notícias de um conhecido ou amigo...

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku e G20, no...

O caso de um pescador…

Atuando em processos em segunda instância no Tribunal de...

Cada um ao seu tempo

O tempo é apenas um meio de nos prepararmos,...