PUBLICIDADE

O golpe fatal: Blairo & Lula e cia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando escrevi, respondendo a um empresário de Sorriso, que na época defendia a união Lula/Blairo, ainda no primeiro turno, comentei a decepção que seria este fato, pois ainda tínhamos um pouco de esperança. Esperança essa, que ruiu completamente com o golpe certeiro deferido, pelo governador reeleito de MT.
O sr Blairo Maggi, nos tirou os últimos fios de esperança, pois transportando a negociata ocorrida aqui, fico imaginando o que não ocorreu em outros estados. Fico imaginando o sub mundo que se encontramos, pois aqui tínhamos a impressão que esse tipo de “negócio” estava diminuindo.
Gostaria de perguntar aos que avalizam um governo atolado em denuncias gravíssimas, o que irão falar aos seus filhos, amanhã, quando emergir a lama que esta camuflada sob operações abafa do Sr Tomas Bastos e cia ltda. Talvez dirão que não sabiam de nada. Talvez dirão que as circunstancia o fizeram tomar tal posição.
As justificativas para o apoio a tudo isso são muito frágeis, dizer que esta tentando ajudar o estado? Como confiar em promessas de um time deste naipe? Dizer que Alckimin, não cumpriu o acordo, pode até ser verdade mas não justifica. Entendo a questão estadual, mas ela não pode ser superior a juntar-se com um bando envolvido nas mais sujas falcatruas. Dizer que é para ajudar a agricultura, muito suspeito, pois o seu grupo é o maior plantador de soja do mundo, além de que estes tais recursos jamais chegarão realmente a quem mais necessita, pela burocracia, pela esperteza de grandes conglomerados. É só fazer uma pesquisa que se constará quem foram os grandes beneficiados dos PROP e das renegociações de dividas.

Foi colocado por um artista que votar no Lula em 2002, por engano, é aceitável, porém votar novamente e ser cúmplice. Cúmplice do Valdomiro Diniz, do Zé Dirceu, do Silvinho, do Delúbio, do Duda, do Palocci, do Froyd, do….do Lula e de quantos ainda virão.
Perguntei acima o que vão falar aos filhos, pois aos eleitores de MT, que se danem, eles mandaram um recado. Deixaram claro, de qual lado estavam, mais de 60% foram contra os escândalos, contra uma administração que favorece os especuladores em detrimento ao setor produtivo. Contra uma política de compra de deputados. Contra uma política externa submissa a aprendizes de ditadores.
É verdade os eleitores tem memória curta, na próxima, com uma conversa mole e um discurso de ética encobre-se tudo, já estão encobrindo, mas volto a afirmar os filhos vão cobrar. Pai você emprestou seu apoio a tudo isso?

José Maria Sobrinho é agricultor em Sorriso
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...