O amanhã nos trará as memórias das últimas 24 horas, envolvidas com ações objetivas de tudo que ficou para traz, também conhecido como o ontem, e que comporão os registros que com certeza sempre serão registrados como parte da nossa existência.
Assim, devemos “rascunhar” mil projetos de vida, com práticas sucessivas de materialização dos nossos sonhos, de forma a projetar nossa jornada com base nos anseios mais nítidos, saindo da rotina através dos objetivos definidos e renascendo através de novos projetos de vida.
O desejo de conquistas é o que motiva o preenchimento dos momentos vazios e nos alimenta dando forças ao adotarmos as ações com garra para atingir metas, e assim por fim alcançá-las. Então, temos de adotar novos desejos para motivar a vida e seguir em frente, tendo o cuidado com aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com várias opções. Mas, muitos preferem escolher os desejos impossíveis, não faça parte dos inúmeros companheiros de vida que deixam para trás projetos incompletos.
Existem pessoas que ficam ansiosas e vivem a caminho da depressão, porque costumam computar em sua vida somente os acontecimentos negativos, mesmo que ao final do seu dia a vida lhe ofereça a possibilidade de colecionar dez conquistas realizadas, e apenas um fracasso, mas essas pessoas adeptas das lamentações, fazem opção por passar os seus dias a lembrar do único fracasso.
O poder de recomeçar, está sempre associado aos sentimentos de determinação e nos torna fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo no momento que se foi ou mesmo empreender novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer, tendo em vista, que nada é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam apesar das dores e desencontros, encontrar forças para assumir novas opções de vida.
Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]