Diante de algumas dificuldades que temos enfrentar, é importante ter a capacidade para superar os limites e com fé poder seguir em frente, mas diante do stress, temos que dar um tempo para recarregar as nossas energias, e até parar para descansar antes de prosseguir.
Ao sentirmos que não está havendo equilíbrio em nossas ações e a concentração está dispersa, ou a vontade de continuar está enfraquecida pelo cansaço, é importante refletir e restabelecer o nosso estado de competição e não deixar escapar as possibilidades de conquistas em busca das nossas vitórias.
Não basta ter apenas força física, é preciso ter foco e saber exatamente aonde se quer chegar e não ficar andando em círculos, mas acima de tudo, termos a convicção de que o destino escolhido é aquele que realmente vale a pena seguir.
Infelizmente as maiores forças contrárias as nossas evoluções e transformações, muitas vezes, estão dentro de nós mesmos, principalmente porque às vezes estamos estacionados na “zona de conforto’, que é um estado estagnante, e que pode enfraquecer as nossas ações, por isso, temos que lutar contra o nosso comodismo, é preciso ter muita força para não desistir, pois para mudar de rota, exige muita coragem!
E, só nós sabemos a força que temos, pois quando caímos, temos que assumir a responsabilidade de saber usar os recursos que nos restam para levantar sozinho.
Ainda que muitas vezes os desafios nos façam temer e fraquejar, é preciso buscar entusiasmo dentro de nós mesmos, antes de não confiar e pedir ajudas das bengalas sociais, que podem nos escravizar como dependentes das ajudas externas, pois só aprendemos a nos valorizar, quando temos o prazer de saber que tudo que conquistamos tem o nosso suor, a nossa luta, a nossa marca e a nossa inteligência superior que nos leva a vitória.
Nós nascemos com todas as ferramentas intelectuais para podermos lutar pela sobrevivência, precisamos apenas nos alimentar com muita força de vontade para sermos um vencedor, por isso, basta acreditar em nós próprios e seguir em frente.
Ao assumir a categoria de um vencedor, logo recebemos as energias das vitórias, e assim, passamos a viver com a felicidade das nossas conquistas, pois enquanto estivermos vivos, é porque a nossa missão nesta morada, ainda estará incompleta.
Vencem aqueles que nunca desistem e mantém o foco nos objetivos escolhidos, e mesmo sabendo que pode correr riscos em nossas caminhas, é importante saber que só vence os obstáculos, aquele que dispõe a arriscar e só dá o primeiro, aquele que acredita em si próprio.